As equipes semifinalistas do Mundial de Clubes feminino de vôlei estão definidas. O Praia Clube conseguiu a classificação e vai representar o Brasil na fase final da competição. Por outro lado, o Minas foi eliminado do torneio realizado em Hangzhou, na China.
A classificação do Praia foi confirmada após a vitória sobre o Ninh Binh, do Vietnã, na quinta-feira (19) e sequência de resultados da chave. O time brasileiro dependia da vitória do Conegliano, da Itália, contra o Red Rockets, do Japão. O triunfo italiano por 3 sets a 0 assegurou o segundo lugar do grupo B para o Praia, com seis pontos conquistados.
O adversário da equipe de Uberlândia será o Tianjin, da China, que venceu o Minas por 3 sets a 0, eliminou o outro clube brasileiro e garantiu a primeira posição no grupo.
Esta é a terceira vez que o Praia Clube chega às semifinais de um Mundial, repetindo as campanhas de 2018 e 2023. Nas ocasiões anteriores, a equipe foi eliminada antes da final e ficou fora do pódio. As semifinais estão programadas para o sábado (21), com a equipe de Uberlândia jogando às 4h (de Brasília).