O grande desempenho do Inter contra o Atlético-MG, no último domingo (31), dentro do Beira-Rio, ficou longe de Arequipa no duelo das quartas de final da Sul-Americana, nesta quinta-feira (4). Jogando com o apoio da torcida, o Melgar-PER tentou impor uma pressão. O atacante Cuesta fez as jogadas mais perigosas do time peruano. Muita transpiração, pouca inspiração. Já a produção ofensiva do time de Mano Menezes foi quase nenhuma na etapa inicial. Apenas um chute de Mauricio, que foi para fora.
Enquanto esteve em campo, Alemão ficou abandonado na frente. No segundo tempo, após uma cotovelada, o centroavante acabou sendo expulso, deixando o Inter na mão. Sem a mudança de cenário depois do intervalo, Alan Patrick e Pedro Henrique foram as trocas feitas por Mano. O melhor momento foi uma chance desperdiçada por Edenilson.
Pelo pouco futebol apresentado no geral da partida e tendo Daniel como destaque, o empate em 0 a 0 não foi um mau negócio. Defensivamente, a atuação colorada foi perfeita. Agora, tudo será decidido em Porto Alegre. É importante ressaltar que o favoritismo colorado está mantido para seguir na competição. Basta uma vitória simples jogando dentro de casa.