O Melgar perdeu a chance de encaminhar sua classificação e ficou no empate com o Inter. Fez muitos cruzamentos, deu muitas cabeceadas, obrigou Daniel a fazer grandes defesas e ser o melhor em campo, mas não fez o que é essencial no futebol: o gol.
Aliás, sobre isto, a bola do jogo esteve nos pés de Edenilson, quando o Inter tinha um jogador a menos pela boba expulsão do centroavante Alemão. O volante recebeu passe de Alan Patrick e perdeu o gol em boa defesa do goleiro adversário.
Foi um mau jogo do Inter. Foi envolvido muitas vezes pelo Melgar, precisou de defesas importantes de Daniel e pouco atacou. Além deste lance de Edenilson, teve um chute no primeiro tempo de Wanderson, no qual quem brilhou mais foi o goleiro peruano.
Na próxima quinta-feira, com Beira-Rio lotado, o Inter entrará em campo como favorito. Mas não dá para menosprezar o Melgar. É um time modesto na qualidade dos seus atletas, mas muito bem armado e com grande entendimento dos seus jogadores.
O Inter jogou pouco, mas volta vivo e terá sua torcida. Precisa de vitória simples porque inexiste o gol qualificado. Faltam quatro jogos para o Inter ser bi-campeão da Sul Americana. O resultado foi muito melhor que a atuação.