O Inter segurou o Melgar em Arequipa-PER e saiu com um 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um dos grandes responsáveis por isso foi Daniel, que fez nove defesas no jogo. Para o goleiro, pelas circunstâncias enfrentadas, o empate no Peru foi positivo.
— O goleiro está aqui para isso. Eu fiz uma boa partida, mas a melhor sempre é a próxima. A gente esperava fazer um bom jogo e fez, defensivamente. O resultado não é ruim, empate com um a menos. Agora vamos para o Beira-Rio buscar a classificação — disse Daniel na saída de campo.
Para avançar às semifinais, o Inter precisa superar o Melgar no tempo normal ou nos pênaltis. O confronto ocorre na próxima quinta-feira (11), em Porto Alegre. A força colorada como mandante é a aposta de Daniel para a classificação.
— Nosso torcedor vai estar junto, apoiando até o final. Mesmo assim, vai ser um jogo difícil. Eles tinham jogado 16 jogos e ganhado 15. Mas, pela grandeza do Inter, não podemos escolher adversário, temos de tentar ganhar de todos.
Em caso de empate no Beira-Rio, o desempate para definir o clube classificado às semifinais da Sul-Americana será nos pênaltis. Daniel garante estar preparado para uma possível disputa.
— Eu trabalho forte para estar pronto quando a equipe precisar. Se chegar aos pênaltis, estou preparado. Não só eu, o time do Inter — disse o goleiro.