O Grêmio não entrou em campo na etapa inicial no estádio Novelli Jr nesta segunda (16), pela Série B. Péssima atuação. Uma equipe apática em campo. O Ituano meteu um sufoco. Na primeira chance da equipe da casa, Brenno fez um milagre em chute de Gerson Magrão. Depois os paulistas carimbaram a trave em cabeçada perigosa feita por Bernardo.
Depois, a bola lambeu o poste em chute de Gerson Magrão. O time de Roger Machado não se encontrou no primeiro tempo. Perdeu quase todas as divididas. Não criou nada. Quem quer subir de divisão, não deve atuar dessa forma. Somente nos acréscimos, Bitello conseguiu dar um chute a gol. Só. O placar de 0 a 0 ficou barato para o Grêmio.
No intervalo, Elkeson e Campaz entraram nos lugares de Elias e Gabriel Silva. Logo no início do segundo tempo, finalmente a bola chegou para o goleador Diego Souza, que fez 1 a 0.
No geral, o desempenho gremista do melhorou um pouco. Só que insuficiente para segurar a vitória. Nos acréscimos, o Ituano buscou o empate. Além de Brenno, vale destacar a atuação de Geromel, que completou 350 jogos com a camisa gremista.
O Grêmio joga muito pouco futebol e fecha a rodada fora do G-4. Óbvio que, na Série B, não tem show. Mas Roger Machado precisa também entregar mais. É necessário o time ter eficiência, foco e vontade. O Tricolor tem pecado justamente nesses aspectos. Se não tiver atitude, a coisa vai complicar.