O empate em 1 a 1 com o Ituano, na noite desta segunda-feira (16), manteve o Grêmio fora do G-4 da Série B do Brasileirão. Foi o segundo jogo consecutivo sem vitória do Tricolor, que agora ocupa a sexta posição, com 11 pontos. Após sair na frente, com Diego Souza, o time gremista viu o rival empatar nos minutos finais com Lucas Nathan.
— É um pecado tomar um gol no final do jogo, pois tínhamos o controle total. O gol, logo no início do segundo tempo, nos deu mais confiança, mas sofremos o empate em um lance bobo. Agora temos de pensar no próximo jogo e nos recuperarmos nestes poucos dias — comentou o atacante Elkeson, que substituiu Elias no intervalo.
Embora tenha deixado escapar a vitória nos acréscimos, o Grêmio não fez uma boa partida. Especialmente na etapa inicial, quando o goleiro Brenno teve atuação destacada ao realizar importantes defesas. Para ele, é necessário maior concentração na reta final dos jogos.
— A gente fez um primeiro tempo muito ruim, não conseguimos jogar. Não sei dizer se o resultado foi justo, pois às vezes o futebol é injusto. Mas temos de estar mais ligados para não perdermos esses pontos de bobeira — disse Brenno.
Pela oitava rodada da Série B, o Grêmio volta a atuar na próxima quinta-feira (19), contra o Criciúma, na Arena.