O Grêmio acompanha a situação contratual de Lucas Leiva. O meio-campista revelado pelo Tricolor em 2005 está com contrato se encerrando com a Lazio-ITA no final de junho. Por isso, há o sonho de confirmar o retorno do atleta para Porto Alegre. Porém, até o momento, nenhuma sinalização entre as partes foi realizada.
Aos 35 anos, o jogador poderá ficar livre no mercado em 45 dias. O vínculo dele com a equipe da capital italiana tem duração até 30 de junho. Em recente entrevista, o profissional admitiu a possibilidade de vestir as cores do clube mais uma vez.
Procurada pela reportagem de GZH em Itu, a direção do Grêmio admitiu acompanhar os temas que envolvem Lucas Leiva, desde a declaração do volante ou até mesmo a questão contratual. Porém, o alerta feito nos bastidores é a capacidade de investimento.
Em virtude da queda à segunda divisão, o Tricolor não tem condições de assumir grandes salários, como seria necessário para bancar o retorno do ex-Liverpool. Logo, o tema é tratado com extrema cautela pelo departamento de futebol. Somente em caso de adequação salarial, a contratação poderia ser estudada.