A projetada alteração será confirmada por Roger Machado na escalação do Grêmio, na noite desta segunda-feira (16), para encarar o Ituano. Gabriel Silva aparecerá entre os titulares. Com isso, Lucas Silva retornará para a reserva após uma sequência de 10 jogos.
A mudança está sendo preparada há três dias pela comissão técnica. Desde então, os companheiros mais experientes, além do próprio treinador, trataram de transmitir confiança.
A principal orientação é de que ele avance além do tripé de meio-campistas, quebre as linhas adversárias e consiga colaborar para a equipe tenha mais proposição de jogo. Por isso, a troca está sendo realizada. O exemplo foi o segundo tempo diante do Cruzeiro.
Lucas Silva deixará o time após uma sequência de 10 partidas. O volante assumiu a posição com a mudança tática promovida nas semifinais do Gauchão. Desde então, foram seis vitórias, um empate e três derrotas. Porém, na avaliação tricolor, o atleta caiu de rendimento nos últimos jogos.
O camisa 59 não será a única modificação na formação gremista. Na lateral esquerda, Nicolas retorna de suspensão na vaga de Diogo Barbosa, que está lesionado.
Logo, o Grêmio que entrará em campo contra o Ituano, às 20h, no estádio Novelli Júnior, tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva; Elias, Diego Souza e Biel.