Quarto colocado antes de a bola rolar pela sétima rodada da Série B, o Grêmio entra em campo nesta segunda-feira (16), contra o Ituano, às 20h, em Itu, com o objetivo de retomar a posição perdida no G-4 da competição nacional.
Com as vitórias do Novorizontino sobre a Ponte Preta, na sexta-feira (13), e do Vasco diante do Bahia, neste domingo (15), ambas por 1 a 0, o Tricolor foi ultrapassado por cariocas e paulistas e caiu para sexto.
Para voltar à zona de classificação, o time do técnico Roger Machado, que soma 10 pontos após seis partidas, precisa apenas de uma vitória simples. Desta forma, superaria a pontuação do Novorizontino (12) e igualaria a do Vasco (13), tendo vantagem no número de triunfos (4 a 3), retornando ao quarto lugar.
Para o duelo com o Ituano, o Grêmio contará com o lateral-esquerdo Nicolas, que fica à disposição após cumprir suspensão. Lucas Silva e Gabriel Silva lutam por vaga no meio-campo.
A provável escalação tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Gabriel Silva (Lucas Silva) e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.