O Grêmio terá mais uma vez o apoio do torcedor nas arquibancadas. Nesta segunda-feira (16), às 20h, no Novelli Júnior, o Tricolor enfrenta o Ituano pela 7ª rodada da Série B. A expectativa é de cerca de até 700 gremistas no palco da partida.
A projeção é feita pelo Departamento do Torcedor Gremista (DTG), em contato com consulados de Campinas e São Paulo. Inclusive, entre três e quatro ônibus devem fazer o percurso entre o Rio Grande do Sul e a cidade de Itu. Logo, o clube espera um público visitante entre 500 e 700 gremistas. O valor do ingresso é de R$ 40, e a venda é organizada pelo mandante.
De acordo com o cônsul de São Paulo, Bruno Diniz, 50 pessoas devem fazer o trajeto de 100km entre a capital e Itu. O horário considerado de muito trânsito dificulta, mas não impede o "alento". Por isso, pelo tamanho da metrópole, há organização para saídas por bairros. Outros tricolores sairão de cidades como Bragança Paulista, Indaiatuba, Campinas, Limeira, Sorocaba, Ribeirão Preto e Santos.
— Acompanhamos o Grêmio sempre em São Paulo, seja em categoria de base, feminino, transição ou profissional. Acompanhamos em Campinas (na estreia da Série B), mas infelizmente o resultado não foi o que a gente esperava. Para esse jogo, esperamos um time mais sólido, uma vitória mais consistente, jogando um bom futebol para seguirmos na nossa caminhada — conta Bruno.
Em contato com a reportagem de GZH, o Ituano garantiu que o espaço reservado para os gremistas comporta até 3.500 lugares. O técnico da equipe, Mazola Júnior, mobiliza a comunidade para os gaúchos não formem maioria.
— O Grêmio é um candidato ao acesso e mais do que nunca precisamos da presença do nosso torcedor. Não podemos jogar fora de casa no Novelli. Importante que marquem presença na segunda, porque se não vamos ter mais gremistas do que os torcedores do Ituano. Jogo será na segunda, num bom horário, e precisamos do apoio deles. Esta é a Série B. Sei que eles ficaram chateados com nossa derrota em Novo Horizonte, nós também ficamos. Agora o foco total é contra o Grêmio. Precisamos do nosso torcedor em grande número no Novelli para não jogarmos fora de casa — disse, em entrevista ao site do Ituano:
— O Grêmio é um clube de Série A e de Libertadores, e que momentaneamente está na Série B. O Ituano vai enfrentar um dos grandes clubes do mundo. Por isso estou chamando a presença do nosso torcedor.
A capacidade do Novelli Júnior é de cerca de 18 mil espectadores. A média de público do Ituano se aproxima de 2 mil em partidas de menor relevância, diferente do embate desta segunda-feira, contra o time tricampeão da América.