O Grêmio acertou nos últimos dias o repasse do meio-campista Matheus Frizzo ao Mirassol-SP. O volante, de 23 anos, acertou com o algoz gremista na Copa do Brasil até o final da Série C. Pelo tempo de contrato e janela de transferências, o atleta não deve atuar mais pelo Tricolor. Recentemente, ele foi afastado do elenco principal da equipe.
O jovem, que foi campeão brasileiro da Série B em 2021 pelo Botafogo, era uma das opções do time, mas foi utilizado somente num confronto do Gauchão.
A falta de chances no time e a ausência na lista dos relacionados diante do CRB, há duas semanas, resultou na insatisfação do atleta. A comissão técnica notou o fato e promoveu o afastamento do jogador temporariamente das atividades. A retomada de Frizzo seria na categoria de transição.
Com isso, o estafe, mirando maior rodagem, buscou oportunidades de mercado. O Mirassol, que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil, apareceu como vitrine. As direções, que possuem boa relação, acertaram o empréstimo até o final da terceira divisão. Os paulistas assumem todos os vencimentos até o final do vínculo.
A ida para São Paulo é possível pela janela de transferências estar fechada para Série A e Série B. Com isso, os principais locais para atuar estavam encerrados até julho, quando o período interno será reaberto. Logo, foi um "negócio de ocasião" bem aceito entre as partes.
Em paralelo, Frizzo não deve mais atuar pelo Tricolor. O jovem tem contrato até o final de 2022 e os termos não devem ser estendidos. Sendo assim, ele deve encerrar a passagem por Porto Alegre iniciada em fevereiro de 2018. A multa rescisória era de R$ 490 milhões e 70% dos direitos econômicos estavam atrelados aos gaúchos.