Com portões fechados, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizará neste fim de semana os dois últimos treinamentos antes de viajar a Itu para enfrentar o Ituano, na segunda-feira (16). A ideia do técnico Roger Machado é manter em sigilo a formação do meio-campo, que pode ter a entrada do meia Gabriel Silva na vaga do volante Lucas Silva.
Mas, independentemente de uma eventual mudança na escalação, o principal objetivo é aproveitar a "folga" no calendário para aprimorar a parte física e ter uma equipe mais intensa diante do Ituano.
— A Série B é uma pedreira. A gente sabe que a força física também é muito importante. Todo mundo está disputando até o último minuto, com as duas equipes tendo chances de fazer gols durante os 90 minutos. Então, realmente, temos que impor muita força física, competir o jogo todo. É muito diferente da Série A, mas temos que nos adaptar à realidade. Saber enfrentar nossos adversários, saber ler o jogo, o que eles nos oferecem, procurar ultrapassar os nossos limites e buscar a vitória — avaliou o lateral-esquerdo Nicolas, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13).
A análise interna é de que na última rodada, além de uma vitória tática, o Cruzeiro conseguiu se impor sobre o Grêmio graças a uma marcação agressiva.
Disposto a contribuir com esta nova postura do Tricolor, o próprio Nicolas será uma das novidades que o técnico Roger Machado apresentará. Depois de cumprir suspensão em Belo Horizonte, o lateral reassume a titularidade, até porque Diogo Barbosa foi vetado com uma lesão na coxa esquerda.
— Nós estamos treinando bastante, corrigindo os erros que tivemos no jogo contra o Cruzeiro, para não acontecer de novo contra o Ituano. Então, estes treinos estão sendo muito importantes. Esta sequência de dias também está sendo bem intensa, para chegar na segunda-feira e a gente ter um bom desempenho, acertar o que erramos e conseguir nossa vitória — comentou o atleta.
A viagem para o interior paulista está agendada para a tarde de domingo (15). A provável formação gremista tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Gabriel Silva (Lucas Silva) e Bitello; Elias, Biel e Diego Souza.