O Grêmio tem um novo desfalque para a sequência da temporada. Diogo Barbosa teve lesão muscular diagnosticada na coxa esquerda e desfalcará a equipe por duas semanas aproximadamente. Com isso, Nicolas é o único atleta experiente para o setor.
A lesão foi confirmada pelo clube. De acordo com o Tricolor, em boletim médico divulgado, após desconforto, ele foi submetido a exame de imagem que detectou o problema. O tratamento, de 15 dias, será convencional com fisioterapia.
Sem o camisa 6, Nicolas, que voltará ao time após suspensão diante do Cruzeiro-MG, é a única alternativa com bagagem nos profissionais. Thiago Rosa, que recentemente estendeu o seu contrato, jogou apenas contra o Brasil-Pel pelo Estadual. Desde então, fez parte do banco de reservas.
Outra opção em eventual emergência é a improvisação de um zagueiro na posição. Sendo assim, Rodrigues e Natã seriam os cotados para alguma eventualidade.
Diogo Barbosa será desfalque, no mínimo, por três rodadas na Série B, além do duelo pela Recopa Gaúcha, agendado para o próximo dia 24, em Vacaria, contra o Glória. O lateral tem vínculo com o Grêmio até o final de 2023.