Pedro Geromel está próximo de encaminhar sua permanência no Grêmio em 2023. A questão contratual está resolvida desde a assinatura do vínculo atual. Na última negociação entre as partes, clube e jogador acertaram a inclusão de uma cláusula de renovação automática caso o zagueiro participasse de 60% dos jogos da atual temporada. Restam 15 jogos para a meta ser atingida.
Se participar de mais 15 partidas no ano (pela Série B ou Recopa Gaúcha), o vínculo do zagueiro será ampliado até o final de 2023. O Grêmio ainda planeja ter uma conversa com o jogador para ouvir sobre os seus planos para o próximo ano, mas a expectativa da direção é de que ele também queira permanecer. O vínculo para a temporada 2023 (a 10ª de Geromel na Arena) terá a manutenção do atual salário e demais premiações.
O zagueiro de 36 anos fez até o momento 18 jogos em 2022. E o Grêmio tem mais 31 rodadas pela Série B e a disputa da Recopa Gaúcha, em 24 de maio, contra o Glória. Capitão e referência da equipe, Geromel chegou ao clube em 2014 e se afirmou como titular e referência técnica da equipe em 2015.
Formando a defesa do Grêmio com Kannemann, a dupla deu suporte para a era de conquistas da última década: os títulos da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o pentacampeonato do Gauchão.