Para tentar vencer o Ituano, em Itu, no interior de São Paulo, na próxima segunda-feira (16), o Grêmio terá um reforço importante: o lateral-esquerdo Nicolas. O atleta, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, retorna ao time titular. Prestigiado internamente, o jogador vive um novo momento da carreira, já que é o líder de assistência da equipe na temporada, com sete passes para gols.
— Essa temporada está sendo uma experiência única. A forma que o Grêmio joga também favorece — enalteceu o camisa 30 em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13).
Quando foi contratado, em janeiro, o atleta de 25 anos foi apontado como um lateral com características defensivas, já que havia sido utilizado também como zagueiro no Athletico-PR. Porém, em Porto Alegre, tem se destacado pela capacidade ofensiva. Além do perfil garçom, já balançou as redes em duas ocasiões.
— É um trabalho diário. Eu encaro cada jogo como se fosse uma final, como se fosse meu último jogo — ressaltou.
Com a lesão de Diogo Barbosa, Nicolas é a única peça para o setor. Thiago Rosa, jovem promovido neste ano ao grupo principal, é a alternativa nas próximas rodadas. Para encarar o Ituano, fora de casa, a meta é vencer.
— Sabemos que vai ser uma guerra, um jogo muito difícil lá. Temos de retomar esse caminho de vitórias, reconquistar nossa confiança, que é importante para a caminhada — admitiu o titular da lateral esquerda gremista.