Na manhã desta sexta-feira (13), o Grêmio aprimorou finalizações e o sistema defensivo para tentar voltar a vencer pela Série B. O mistério persiste entre Lucas e Gabriel Silva, que retornou aos treinos após ser ausência na última quinta (12). Porém, chamou a atenção o desempenho abaixo na comparação com os demais atletas de Benítez.
O argentino, que atuou em só uma partida na Série B, tinha, a exemplo dos colegas, de percorrer espécie de circuito, no qual deveria trocar passes, se movimentar e finalizar contra os goleiros. No grupo de jogadores ele tinha ao seu lado Diego Souza, Campaz, Elkeson, Quejada, Villasanti, Bitello e Ricardinho.
Foram poucas as tentativas exitosas do camisa 8. Quando acertava a meta, o goleiro defendia arremates sem força e precisão. Se Benítez não obteve sucesso no trabalho, outros três chamaram a atenção pela boa pontaria além de Diego Souza e Elkeson: Nicolas, Bitello e Janderson.
A sessão, que foi iniciada às 9h30min com aquecimento, teve ênfase para a defesa também. Roger orientou o posicionamento para conter os avanços do Ituano, em São Paulo, na próxima segunda-feira (16), às 20h. Kannemann, diferentemente dos outros dois dias, não esteve presente. Ele deve voltar a ser relacionado nas próximas semanas. Diogo Barbosa, que foi titular contra o Cruzeiro, mas voltaria para o banco pelo retorno de Nicolas, teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e vai desfalcar a equipe por duas semanas.
A dúvida para o confronto envolve o meio-campo. Após ser ausência por "dores de cabeça", Gabriel Silva trabalhou normalmente e briga pela posição com Lucas Silva.
Com isso, a tendência de formação tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel. Serão mais dois treinos antes da viagem ao interior paulista prevista para o domingo (15) à tarde.