Ainda em fase final da recuperação da cirurgia no quadril a qual foi submetido em dezembro, Walter Kannemann tem situação contratual para resolver. Com vínculo até o final deste ano, o argentino ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Nesta quinta-feira (12), porém, o presidente Romildo Bolzan rechaçou qualquer temor de que o zagueiro deixe o Grêmio dessa maneira.
Em entrevista coletiva, Romildo reiterou o compromisso de Kannemann com o Grêmio e disse ter confiança de que a situação será resolvida naturalmente. O dirigente, porém, admitiu que nenhuma tratativa para a ampliação do vínculo foi iniciada.
— O Kannemann é um dos jogadores mais sanguíneos que conheci. É um dos homens mais leais e comprometidos com o clube que tratei até hoje. Não falamos nada nesse sentido (renovação) porque não é a hora. Vamos deixar o tempo passar e tratar em um momento mais oportuno — afirmou Bolzan.
Na quarta-feira, Kannemann deu um passo importante na recuperação da lesão no quadril. O defensor trabalhou pela primeira vez com liberação total para enfrentar os choques naturais de jogo. Até então, ele trabalhava com bola, mas sempre tendo os gestos técnicos sendo limitados e controlados pela preparação física.
Nesta quinta-feira, ele também treinou sem limitações. No entanto, ainda não deverá ser relacionado para o jogo contra o Ituano na segunda-feira pela Série B
O argentino seguirá sendo testado nos treinamentos. Sua resposta a esses trabalhos será fundamental para uma previsão de volta aos gramados.