O zagueiro Walter Kannemann deu mais um passo na recuperação da lesão no quadril. Nesta quarta-feira (11), o defensor trabalhou pela primeira vez com liberação total para enfrentar os choques naturais de jogo. Até então, ele trabalhava com bola, mas sempre tendo os gestos técnicos sendo limitados e controlados pela preparação física.
A partir de agora, de maneira gradual, o argentino será testado sem limitações. Sua resposta a esses trabalhos será fundamental para uma previsão de volta aos gramados. O zagueiro não atua desde dezembro, quando foi submetido a uma cirurgia no quadril. Seu contrato com o Grêmio vai até o final da temporada.
O treino comandado pelo técnico Roger Machado teve a primeira parte aberta para acompanhamento da imprensa, quando o foco dos exercícios foram nas finalizações. As jogadas iniciavam em cobranças de lateral e tinham sequência com enfrentamentos de um contra um. Os meias e atacantes disputavam mano a mano com os defensores e tinham de fazer o arremate.
Para o confronto em Itu-SP, Roger pode fazer uma mudança de ordem técnica para dar mais dinâmica ao meio-campo. Neste cenário, Lucas Silva poderia perder vaga para a entrada de Gabriel Silva
*colaborou Bruno Flores