O Grêmio terá um retorno considerado importante para o time nesta noite (16), no Novelli Júnior, para enfrentar o Ituano. O lateral-esquerdo Nicolas volta de suspensão diretamente para a equipe titular. Com o camisa 30, na Série B, o Tricolor tem 100% de aproveitamento.
Nas seis primeiras rodadas, o jogador, que pertence ao Athletico-PR, atuou em apenas três compromissos. Nos dois confrontos iniciais, diante Ponte Preta e Chapecoense, ficou de fora por conta de uma lesão na panturrilha, que também impediu que ele atuasse nas finais do Gauchão. Já em Minas, contra o Cruzeiro, cumpriu suspensão após expulsão diante do CRB.
Até o momento, todas as substituições foram supridas por Diogo Barbosa. Com o camisa 6 iniciando um jogo, no entanto, o Grêmio não venceu na segunda divisão. Ele ainda ingressou em duas outras partidas.
Além dos alentadores números, Nicolas é considerado mais "seguro" defensivamente. Ele já foi zagueiro em Curitiba. Na capital gaúcha, ele assumiu o posto de garçom com sete assistências em 13 partidas.
— Essa temporada está sendo uma experiência única. A forma que o Grêmio joga também favorece — disse em coletiva na última sexta-feira (13).
Com o desfalque de Diogo Barbosa, que fica fora por duas semanas, o jovem Thiago Rosa será o reserva imediato. Ele estendeu o contrato até o final de 2023 nos últimos dias.