Depois dos resultados da rodada do final de semana da série B, o Grêmio entra em campo na sexta colocação precisando da vitória contra o Ituano nesta segunda-feira (16). Os principais rivais da competição — Cruzeiro, Sport, Bahia e Vasco — estão no G-4 da tabela.
Por isso, o Tricolor não pode deixar pontos para trás. Na longa maratona, é fundamental estar dentro na zona de classificação. Ficando fora, se cria uma pressão desnecessária.
Não vejo facilidades para o Grêmio no estádio Novelli Jr. No Paulistão, a equipe de Itu ficou na quinta colocação. Parou nas quartas de final, eliminado pelo campeão Palmeiras em jogo único no Allianz Parque.
Na decisão do título do interior, ganhou do Botafogo-SP. Perdeu apenas uma partida dentro de casa na temporada, que foi para o Corinthians no começo de fevereiro. Roger Machado terá de colocar em campo uma equipe com uma postura ousada e arriscar.
A volta de Nicolas na esquerda e a possibilidade de Gabriel Silva iniciar no meio-campo são fatores que podem melhorar o desempenho do time em relação ao último jogo, derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte.