Encarar de frente o poderoso Palmeiras, dentro do Allianz Parque, será um baita desafio para o Inter no domingo (17), às 16h, pelo Brasileirão. Hora da equipe de Diego Aguirre consolidar o bom momento. É a hora de deixar claro que o Colorado se credencia de vez para entrar na briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Em comparação com os últimos jogos, a régua de exigência vai subir bastante.
Mesmo com Mauricio tendo dado conta do recado nas últimas partidas — virando um jogador de confiança do treinador —, a volta de Edenilson, retornando da Seleção Brasileira, é um baita reforço para Aguirre. Desembarca e reassume a camisa 8.
A boa notícia pós-jogo contra o América-MG é que Patrick, que saiu desgastado fisicamente, não tem lesão. Será importante o volante ter sequência, após o desempenho superior no duelo com os mineiros.
A atuação segura de Gabriel Mercado na zaga, amenizou a ausência de Bruno Méndez, um titular incontestável. E será a primeira partida que Yuri Alberto entra em campo estando à frente na disputa pela artilharia da competição, com 11 gols. São muitos ingredientes para o torcedor colorado confiar na equipe.