Titular do Inter nos últimos três jogos, Mauricio ganhou elogios de Diego Aguirre. O treinador enalteceu as recentes atuações do jovem. Para ele, o atleta é o reserva imediato da linha e poderá substituir Edenilson e Taison sempre que necessário. Por isso, o status de 12º jogador é trabalhado internamente:
— É um jogador muito bom, que tem um grande futuro. É um menino que já está começando a ser uma realidade. Ele pode jogar tanto pela direita quanto por dentro, no lugar de Taison — relatou o comandante.
O técnico projeta que, além da substituição aos meias, o camisa 27, que está prestes a completar um ano de estádio Beira-Rio, também poderá ser escalado na meia esquerda. É mais uma variação tática analisa para a sequência de temporada:
— Quando jogamos com três volantes, pode jogar pela esquerda. É bom ter jogadores que podem mudar de posição. Isso me dá opções para encontrar situações favoráveis. Ele está bem. Estou feliz por ele estar encontrando o seu melhor nível — confessou Aguirre.
O rendimento de Mauricio cresceu com a sequência que recebeu nas últimas partidas. Com a lesão de Taison e a convocação de Edenilson, o garoto teve a oportunidade de seguir entre os titulares. Por isso, contribuiu para o salto na tabela de classificação.
Com apenas 20 anos, o meia-atacante já acumula 42 aparições pelo Colorado. Já foram assinalados dois gols pelo clube. O contrato atual é vigente até 2025.