Titular do Inter há praticamente três temporada, Patrick parece estar resgatando o futebol. O meio-campista, que chegou a ser contestado pelo desempenho recente, foi peça fundamental nos encontros diante da Chapecoense e do América-MG. Internamente, a evolução é atribuída ao retorno dos torcedores às arquibancadas.
— Não tenho dúvida que a presença da torcida faz com que eles cresçam. Eles ficaram mais motivados e puderam fazer um jogo muito bom — se referiu Diego Aguirre depois do último resultado positivo sobre as atuações de Patrick e Moisés.
O comandante colorado celebra a volta por cima da dupla que forma o lado esquerdo da sua equipe. Para eles, a dedicação no dia a dia está sendo recompensado em campo:
— É bom quando os jogadores mostrar seu valor dentro do campo. Eles são dois jogadores que trabalham muito e são bons de grupo. Estão mostrando que podem ajudar o time. As críticas fazem parte. Fico feliz por eles. Eles merece, se esforçam e tentam dar o melhor — disse Aguirre.
Segundo o Sofascore, que monitora o rendimento dos atletas, as notas concedidas ao volante foram melhores nas rodadas recentes no Beira-Rio. O site apontou 7,0 contra a Chapecoense e 8,2 diante do América-MG. A média geral dele, no Campeonato Brasileiro, é de 6,9. No decorrer do torneio já são 23 aparições.
O levantamento detalha a atuação do jogadores contra os mineiros. Para o aplicativo, além dos dois gols assinalados, ele alcançou 80% dos passes acertados. Contra os catarinenses, Patrick colaborou para a goleada com assistência.
Para o próximo confronto, contra o Palmeiras, em São Paulo, no próximo domingo (17), ele será reavaliado. Ele relatou dores na região da virilha e será analisado pelo departamento médico na reapresentação desta tarde (14) no CT Parque Gigante.