Patrick é um daqueles jogadores que precisa de um título para ganhar um destaque maior dentro do Inter. Pelos números e também dedicação, seu trabalho nestes três anos de Beira-Rio já merecem elogios. Nessa quarta-feira (13), o volante foi decisivo na vitória sobre o América-MG e subiu um degrau dentro de um ranking da casa colorada.
Sua posição é volante. Não quer dizer que, na função, ele possa atuar por vezes como meia ou até atacante. Mesmo assim, Patrick tem facilidade em fazer gols, apesar de ter uma qualidade mais voltada à marcação. Na história do Beira-Rio, ele chegou a 19 gols marcados.
No recorte dos números do estádio desde sua reinauguração em 2014, Patrick ultrapassou Thiago Galhardo (18 gols) e agora é o sétimo jogador que mais balançou as redes no estádio. O próximo a ser superado na lista é Vitinho, que anotou 20 vezes.
D'Alessandro ainda aparece na primeira posição, com 26 gols marcados, mas já é seguido de perto por Edenilson (25), além de Nico López e Paolo Guerrero. O uruguaio e o peruano somam 24 gols. Depois deles, está Eduardo Sasha, que marcou 21 vezes.
Patrick não vinha fazendo boas partidas e sua titularidade era muito contestada. A volta do público ao Beira-Rio parece ter feito bem para ele nesses últimos dois jogos (Chapecoense e América-MG). Foram dois gols e uma assistência nestas últimas partidas.
Goleadores do novo Beira-Rio:
- D'Alessandro - 26 gols
- Edenilson - 25 gols
- Nico López - 24 gols
- Paolo Guerrero - 24 gols
- Eduardo Sasha - 21 gols
- Vitinho - 20 gols
- Patrick - 19 gols