O Inter venceu o América-MG, por 3 a 1, na noite de quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão. Esta foi a segunda partida do clube gaúcho com a presença da torcida. Até o momento, o aproveitamento é de 100%. De acordo com o técnico Diego Aguirre, o apoio da arquibancada tem ajudado até mesmo jogadores que vinham sendo criticados, como Moisés e Patrick.
— É bom quando os jogadores mostram seu valor dentro do campo. Eles são dois jogadores que trabalham muito e são bons de grupo. Estão mostrando que podem ajudar o time. As críticas fazem parte. Fico feliz por eles. Eles merecem, se esforçam e tentam dar o melhor. Não tenho dúvida que a presença da torcida faz com que cresçam. Eles ficaram mais motivados e puderam fazer um jogo muito bom — pontuou.
No próximo domingo (17), às 16h, o Colorado volta a campo para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo. Os paulistas têm a pior campanha do returno da competição. Para Diego Aguirre, no entanto, os resultados recentes do time de Abel Ferreira não condizem com a qualidade da equipe alviverde.
— Nós estamos bem, mas não confio que o Palmeiras está mal. É um time incrível, com um elenco finalista de Libertadores, que a qualquer momento pode acordar e fazer um bom jogo. Temos de nos preparar. Espero que se possa ver um bom futebol. Vamos ter muitas dificuldades. Não acho que teremos alguma vantagem por causa dos resultados recentes (do Palmeiras). Sem dúvida alguma, é um dos melhores times do Brasil — finalizou.