A ausência de Taison será um grande problema para o Inter encarar o Olimpia no primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores em Assunção. O camisa 10 tem um problema no tornozelo, lesão diferente daquela que o retirou do time nos jogos antes do Gre-Nal, quando atuou apenas 45 minutos. Diego Aguirre deve optar por colocar Boschilia na função. Penso ser a melhor opção, mesmo com o meia estando ainda sem o melhor ritmo de jogo após uma longa parada. Outras possibilidades são Palacios jogando centralizado ou Nonato.
O Colorado terá a oportunidade de reencontrar um adversário bem conhecido na atual temporada Na fase de grupos, o Inter aplicou uma histórica goleada de 6 a 1 no Beira-Rio — talvez a melhor atuação da era Miguel Ángel Ramírez — e venceu no Paraguai em partida tensa, quando não podia perder, sob risco de ir para a última rodada podendo ser eliminado da fase seguinte.
Claro que a situação agora é bem diferente. Serão 180 minutos e o fundamental é trazer a decisão para o jogo de volta em Porto Alegre na próxima semana. Claro que a equipe de Aguirre entra no duelo como favorita. Só que a amostragem recente do Colorado, não tem boas atuações pelo Brasileirão. É o momento propício do Inter dar resposta, mesmo sem poder contar com o seu principal jogador.