Na reapresentação na manhã desta segunda-feira (12), no CT Parque Gigante, o Inter avaliou as dores no tornozelo de Taison. O departamento médico entendeu, junto com a comissão técnica, que o capitão do time não deve integrar a delegação na viagem ao Paraguai para enfrentar o Olimpia, pela Libertadores. O tratamento será intensificado, e o jogador deverá atuar nas partidas seguintes.
O problema foi sentido no Gre-Nal do último sábado (10), na Arena. O atleta, que voltou no confronto após um período de recuperação de lesão muscular, atuou apenas no primeiro tempo. Diego Aguirre destacou a vontade do atleta em colaborar com o restante do time.
Após a folga dominical, Taison foi avaliado pelos médicos colorados, e a análise de momento é que ele não deverá ficar à disposição para o duelo no Paraguai, agendado para quinta-feira, às 21h30min. Desta forma, ele seguirá na Capital fazendo tratamento intensivo para retornar o quanto antes. Há otimismo na sua utilização diante do Juventude, no domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
A comissão técnica terá dois treinamentos antes do deslocamento para Assunção. Palacios, Boschilia e Nonato são os favoritos num primeiro momento para eventual substituição.