O segundo treinamento do Inter para encarar o Olimpia, pela Libertadores, foi realizado na manhã desta terça-feira (13) no CT Parque Gigante. O mistério é em relação ao substituto de Taison, que não deverá ser relacionado na viagem ao Paraguai por conta de dores no tornozelo direito. Dois jogadores largam na frente pela vaga: Gabriel Boschilia e Carlos Palacios. A provável modificação deve ser a única para o jogo.
O camisa 10 relatou dores após participar do primeiro tempo do Gre-Nal 433 no último sábado. Foi, inclusive, reavaliado nas horas seguintes ao clássico. O problema em nada tem relação com a ausência nas últimas semanas, já que o meia estava em recuperação de lesão muscular. A comissão técnica espera contar com o capitão diante do Juventude, no domingo, para testá-lo visando ao enfrentamento de volta contra os paraguaios.
Disputa por vaga
Gabriel Boschilia, que entrou na última partida na posição de Taison, é o favorito. Ele já está recuperado da cirurgia no joelho direito e vem ganhando minutos nos últimos confrontos para estar habilitado para a conclusão da temporada em alto nível. Porém, Carlos Palacios, que ainda é observado pelo treinador, não pode ser descartado. O chileno é visto como habilidoso e valorizado por ter características semelhantes às do titular.
Outra cogitação de mudança seria na lateral esquerda — Moisés é outro que voltou antes da previsão ao time titular. O jogador não apresentou desgaste tão elevado e deverá atuar. Com isso, Paulo Victor, recém-contratado, deve ser alternativa para o decorrer da partida.
A provável formação de Aguirre tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado; Edenilson, Caio Vidal, Boschilia (Palacios) e Patrick; Yuri Alberto. O deslocamento até Assunção ocorre nesta quarta-feira.