Destaque do Inter no Gre-Nal do último final de semana, Bruno Méndez concedeu entrevista no começo da tarde desta terça-feira (13). O zagueiro celebrou a atuação no clássico, mas fez questão de ressaltar a diferença dos jogos de Brasileirão para os da Libertadores. O uruguaio pretende evitar erros na partida contra o Olímpia:
— É diferente. O Brasileirão é muito longo. A Libertadores entrou na etapa final e é decisiva. Você não pode cometer erros, se cometer erros vai ficar fora. Então é deixar tudo em cada jogo agora lá como visitante. Tentar os três pontos e, depois aqui, ver o que acontece. Primeiro, a preparação mental é para o Paraguai — resumiu Méndez.
O adversário fará sua primeira partida oficial da temporada, já que o calendário é diferente do brasileiro. Sem atuações nas últimas semanas, o Colorado buscou informações e garante que conhece bem o time que enfrentará na retomada da disputa continental.
— É um time que está sem ritmo de jogo. Por mais que tenhamos visto jogos amistosos deles ultimamente, a parte física pode ser que se tenha diferença, mas depois, no jogo, se equipara tudo. Os dois times vão ir com tudo e no jogo não faz diferença — destacou o zagueiro.
Apontado como fundamental para evitar gols do Grêmio na bola aérea, Méndez diz que a preparação é feita constantemente nos treinos. Segundo ele, não apenas ele colaborou para a segurança defensiva, mas a equipe de forma geral.
— Era uma dificuldade e tratamos de trabalhar para melhorar. Não só eu, mas todo o time. Estamos encarando a bola aérea como se fosse a última para não levar gols assim — disse.
O uruguaio deverá seguir como parceiro de Cuesta na defesa enquanto Gabriel Mercado não tem condições legais para atuar. Ele fez questão de elogiar a carreira e qualidade do novo companheiro e destacar que também é possível adaptar um esquema com três defensores com a chegada do reforço.