Giuliano está na mira do Inter. O atleta de 31 anos está sem clube desde que acertou a sua saída do Istanbul Basaksehir, da Turquia, e o Colorado fez uma proposta ao jogador e seu estafe no final da semana passada. Neste momento, os colorados são os únicos a conversarem com o atleta.
Três clubes do Brasil fizeram proposta pelo meia. Um deles é o Inter. Até o momento, a diretoria colorada é a única que conversa sobre salários, tempo de contrato e metas com Giuliano. Ele não abriu negociações com os demais.
Recentemente, o jogador esteve na mira do Grêmio, mas o negócio não avançou. O atleta recusou uma investida dos Emirados Árabes e não tem interesse em voltar a jogar na região, onde defendeu o Al-Nassr entre 2018 e 2020.
Giuliano está no Brasil. Ele tem debatido nos últimos dias com seus familiares e empresário o futuro da sua carreira. O atleta campeão da Libertadores em 2010, com o próprio Inter, vê com bons olhos um retorno ao clube que ajudou a projetá-lo.
A concorrência colorada é o futebol europeu. O jogador não pretende retornar para a Turquia, mas não descarta aceitar uma proposta atrativa de algum centro da Europa. Com passagens por Dnipro-UCR, Zenit-RUS, Feberbahçe-TUR e Istanbul Basaksehir-TUR, apenas uma procura de algum clube que disputa os grandes campeonatos, com uma camiseta mais pesada, faria com que ele priorizasse retornar para lá.