A dupla Gre-Nal tem interesse no meia Giuliano, revelado pelo próprio Inter, em 2009, e com passagem pelo Grêmio entre 2014 e 2016. O Colorado, inclusive, já apresentou proposta para repatriar o jogador de 31 anos. Esta não é a primeira vez que os dois rivais disputam a contratação de um mesmo atleta. GZH relembra cinco vezes em que isso ocorreu, veja:
Henrique Almeida
Centroavante de destaque no Brasileirão 2015 pelo Coritiba, Henrique Almeida esteve perto de ser anunciado pelo Inter. O atacante chegou a ir ao Beira-Rio para assistir a um jogo do clube contra o próprio Coxa, em janeiro de 2016. Poucos dias depois, foi anunciado como reforço do Grêmio para a temporada.
Para a sorte dos colorados, Henrique Almeida não conseguiu deslanchar no Tricolor e foi embora ao final daquele ano.
Guiñazú
Um dos grandes ídolos colorados nas conquistas entre 2008 e 2010, o argentino Pablo Guiñazú quase foi jogador do Grêmio. O volante atuava no Libertad-PAR quando recebeu proposta da direção gremista. A informação chegou aos ouvidos dos dirigentes colorados, que sonhavam com sua contratação desde o ano anterior, quando haviam o enfrentado pela semifinal da Libertadores.
Sabendo dos valores apresentados pelo Grêmio ao clube paraguaio, os colorados subiram a oferta, chegando a 1 milhão de dólares (pouco mais de R$ 2 milhões pela cotação da época).
Miller Bolaños
Principal investimento do Grêmio para a temporada de 2016 e autor do gol que selou o título do pentacampeonato da Copa do Brasil, Miller Bolaños despertou o interesse da direção colorada.
A revelação foi feita pelo presidente do Emelec, clube onde o equatoriano atuava antes de transferir-se para Porto Alegre. Segundo o dirigente, Inter e Corinthians tentaram atravessar o negócio, mas não tiveram sucesso.
Lisandro López
Em fevereiro de 2015, o centroavante argentino rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar, e entrou na mira dos dos dois times gaúchos. O Grêmio recém havia vendido Marcelo Moreno e Hernán Barcos e buscava um reforço para a posição.
Romildo Bolzan chegou a admitir o interesse publicamente, mas o atleta foi anunciado como reforço do Inter dois dias depois, onde formaria dupla de ataque com Nilmar. Em seu lugar, o Tricolor contratou o uruguaio Braian Rodríguez.
Gustavo Nery
Eleito melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2005 pelo Corinthians, Gustavo Nery entrou no radar da Dupla em 2008. Sem espaço no Fluminense de Renato Portaluppi, o jogador quase veio para o Grêmio na metade daquele ano.
À época no Tricolor, Rodrigo Caetano chegou a reunir-se com seus representantes, mas a negociação não foi concluída. Pouco tempo depois, Nery foi anunciado pelo Inter, onde conquistou a Copa Sul-Americana.