O esperado reencontro entre Grêmio e Douglas Costa está próximo de acontecer. O vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, afirmou no Show dos Esportes, que tudo está certo entre clube e jogador. A ponta que falta definir é a liberação da Juventus, da Itália. Vindo a confirmação, será um reforço de primeira grandeza. Um golaço da gestão Romildo Bolzan no Tricolor. O mais importante é que o atleta acabou adequando o seu pedido salarial à realidade financeira vivida pelo Grêmio.
Quando tiver condições de jogo, Douglas Costa cairá como uma luva no time de Tiago Nunes, podendo executar a função pelo lado direito do ataque gremista. Fecharia um poderoso trio ofensivo com Ferreira e Diego Souza. Aos 30 anos, depois de passar em gigantes da Europa, como Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa opta por retornar para a sua casa. Quer ficar mais perto da família e voltar a jogar no clube do coração.
O Grêmio foi a base na carreira do guri de Sapucaia do Sul. Se vai dar certo? A chance é muito grande. Mas somente o futuro dirá. O que podemos ter certeza agora, é que será uma baita contratação!