O Grêmio enfrenta o Lanús-ARG na noite desta quinta-feira (13), às 19h15min, na Arena. O duelo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e, em caso de vitória, pode garantir o tricolor nas oitavas de final da competição. Com 100% de aproveitamento, Tiago Nunes seguirá escalando o que tem de melhor à disposição para dar ritmo aos atletas que ele considera formar time ideal tricolor para a temporada.
Enquanto não pode contar com Kannemann, que se recupera de uma lesão no quadril, o técnico gremista tem confiado em Ruan, para ser o companheiro de Pedro Geromel na zaga tricolor. Aos 21 anos, o atleta formado na base do clube tem aproveitado as oportunidades e se consolidado como a primeira opção de Tiago Nunes, caso os principais zagueiros do elenco não estejam à disposição.
— É uma honra poder ser o substituto imediato dos melhores zagueiros do Brasil e do mundo (Geromel e Kannemann). Fico muito feliz, não imaginava que isso fosse acontecer tão rápido. É muito gratificante e só tenho a acrescentar na minha carreira essa oportunidade de trabalhar com eles — comentou Ruan, em entrevista coletiva concedida após o treinamento da manhã desta quarta-feira (12).
Sob o comando de Tiago Nunes, Ruan só não participou de uma partida: a vitória gremista sobre o Ypiranga, em Erechim, estreia do treinador à frente do Grêmio. Desde então, nos quatro jogos em que o tricolor disputou, o jovem zagueiro foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos, ao lado de Pedro Geromel. O atleta falou sobre como tem sido atuar ao lado do ídolo e capitão gremista:
— O Geromel, além de um grande jogador, é uma grande pessoa. Está sempre me aconselhando sobre posicionamento e me passando a sua experiência de jogo. Isso é muito importante para mim e para a minha carreira. É muito bom ser novo e já ter a oportunidade de poder trabalhar com esses jogadores.
Em uma das principais semanas da temporada para o Grêmio, com duas partidas decisivas pela frente, Ruan falou sobre como o elenco tem se comportado e estabelecido suas prioridades. De acordo com o zagueiro, o título da Copa Sul-Americana é, sim, um dos objetivos traçados pelo tricolor em 2021.
— Para nós, é uma competição muito importante, assim como as outras. Sempre entramos nos torneios com o objetivo de sermos campeões e estamos muito focados na conquista da Sul-Americana. Sabemos que se vencermos o Lanús, estaremos praticamente classificados e só estamos pensando nisso — falou o jogador que não quis projetar o Gre-Nal do próximo domingo (16):
— O professor Tiago e a comissão sempre nos orientam sobre isso. Sabemos que tem o Gre-Nal no fim de semana, mas o foco é a partida contra o Lanús. Depois, pensaremos no clássico. Uma coisa de cada vez.