Na terça-feira (11), o zagueiro Kannemann voltou a trabalhar fisicamente no gramado do CT Luiz Carvalho. Esta é uma boa notícia, e mostra que a recuperação do zagueiro do Grêmio evolui após um início de ano complicado, com lesões e apenas uma partida disputada na temporada.
Afinal, o que está acontecendo com Kannemann? A principal preocupação dos relatos do zagueiro para o departamento médico é com as dores que ele sente depois dos trabalhos mais fortes. Em 2021, ele sofreu bastante com um desconforto muscular nos primeiros meses. O problema atual é a dor no púbis, algo que volta e meia incomoda jogadores de alto nível.
No último exame realizado, não foi constatada lesão que traga preocupação. Mas o jogador não será escalado se continuar sentindo dor. Justamente por isso, os trabalhos são graduais, para que ele recupere a confiança.
Na semana passada, Geromel disse em entrevista coletiva que Kannemann "jogou em 2020 com algumas dores e agora tirou esse tempo para se preparar". Nos bastidores do vestiário gremista, a aposta é que ele voltará forte. Quem conhece o argentino sabe da sua entrega ao trabalho.
A expectativa é que o zagueiro possa ter condições para o segundo Gre-Nal da decisão do Gauchão. Se, durante a semana, conseguir treinar sem sentir dor, até pode voltar no primeiro clássico, neste domingo. No entanto, esta ainda não é a tendência.