Uma reunião na Região Metropolitana de Porto Alegre definiu um denominador comum entre o Grêmio e o meia-atacante Douglas Costa no fim da manhã desta quarta-feira (12). Vinculado a Juventus, o jogador deve ter uma reunião com os italianos na sexta para negociar sua liberação do clube.
Douglas chegou a Porto Alegre por volta das 8h, em um avião fretado, e rumou direto para sua casa em Eldorado do Sul, onde costuma se refugiar em suas férias. Com sua namorada, com quem deve casar nos próximos dias, o atleta recebeu os dirigentes gremistas — Marcos Hermann e Carlos Amodeo — e o empresário Jorge Machado para discutir o acerto financeiro entre as partes. Além dos dirigentes, alguns amigos mais próximos do jogador fizeram uma visita.
Uma das últimas vezes que o jogador esteve em Eldorado do Sul foi durante os primeiros meses da pandemia, ainda em abril do ano passado, quando passou um período no Rio Grande do Sul, enquanto as principais competições europeias estavam paralisadas. Além do conforto de estar mais próximo da família — a mãe e a irmã do atleta são presenças constantes na residência —, o condomínio na região metropolitana conta com um campo de futebol, onde Douglas costuma fazer treinamentos físicos.
Neste mesmo condomínio, por exemplo, reside Rafinha, lateral-direito do Grêmio e amigo de Douglas Costa desde os tempos de Bayern de Munique.
Um dos motivos para Douglas querer voltar ao Grêmio é a proximidade com a sua família e, principalmente, dos filhos. Aos 30 anos, o meia-atacante já está na Europa há 11 anos, tendo passado por Shakhtar Donestk, Juventus e Bayern de Munique.