A reunião na manhã desta quarta-feira (12) selou acordo entre Grêmio e Douglas Costa. O jogador aceitou reduzir consideravelmente o valor do seu salário para o acerto ocorrer. As conversas já tinham avançado nos últimos dias, e este encontro ocorreu logo após o atleta desembarcar em Porto Alegre.
Um detalhe fundamental para o acerto salarial foi a entrada do empresário Jorge Machado nas tratativas. Juntamente com Matheus Costa e Kauê Machado, eles foram fundamentais para resolver uma negociação que estava extremamente difícil.
Como Douglas se mostrou disposto a ceder, deu tudo certo. O encontro na sua casa em Eldorado do Sul, com Marcos Herrmann, Carlos Amodeo e Jorge Machado foi apenas para fechar os detalhes finais. O contrato prevê cláusulas com número mínimo de partidas disputadas.
Agora o que falta para o anúncio oficial é o ok da Juventus. Esta parte da negociação já vem sendo feita há algum tempo. O staff do atleta tem a garantia verbal de que a liberação irá ocorrer.
Só que o clube italiano ainda está avaliando a melhor maneira de realizar a operação, que pode ser com a rescisão direta ou com empréstimo sem custos. É preciso definir como isso será colocado balanço financeiro, já que os europeus têm controle rigoroso nesta questão.
A expectativa é de que até o final da semana esta questão esteja resolvida. Na sexta-feira (14), uma reunião por videoconferência com direção da Juventus vai tratar dos detalhes finais para o comunicado oficial da liberação.