A grande notícia foi trazida pelo grande repórter e colunista Eduardo Gabardo. Douglas Costa está acertado com o Grêmio, e o anúncio deve ser em breve.
Não tenho certeza de que dará certo. Este jogador tem um rosário de lesões e algumas longas paradas no departamento médico. Mas era um jogador que faltava no ataque do Grêmio. Sim, ele é craque, joga demais.
Se estiver bem fisicamente, fará grande diferença. O Grêmio terá um ataque com ele, Ferreira e Diego Souza. É muita qualidade e, com os três volantes no meio para fazer o serviço sujo, sobrará para estes a jogada ofensiva.
Os jogadores do meio-campo serão responsáveis por tirar a bola do adversário, dando alguma folga para os atacantes. Sendo assim, eles terão força física para, quando a bola chegar, produzirem grandes jogadas.
Douglas Costa está para o Grêmio assim como Taison está para o Inter. Jogadores com mais de 30 anos, milionários depois de jogarem alguns anos na Europa e querendo voltar para o time do coração.
Não tenho dúvidas de que não teremos a repetição do caso Diego Tardelli, que chegou entre nós ganhando uma fortuna e nunca teve interesse de jogar, só de receber o seu milionário salário. Se as lesões não o perseguirem, o Grêmio está fazendo uma grande contratação.
O que ainda preocupa é o salário que foi acertado. Será que o Grêmio pode pagar? Isto é uma questão para o presidente Romildo Bolzan e para o CEO Carlos Amodeo responderem.