Depois de acompanhar de perto os jogos da gurizada da base, Miguel Ángel Ramírez começou o trabalho de campo com o grupo principal do Inter. Chegou o esperado momento do primeiro contato com os atletas. Oficialmente, ainda não há uma definição de quando o treinador fará a sua estreia no comando da equipe. O Colorado espera que o profissional tenha condições legais para poder trabalhar no Brasil. Há uma série de trâmites burocráticos para que estrangeiros possam atuar no país.
O Inter trabalha ativamente para zerar o processo e tem a expectativa de contar com Ramírez já no domingo (14). O próximo desafio colorado no Gauchão será contra o líder Ypiranga, no Beira-Rio, pela quarta rodada. Tendo apenas uma semana de treinamentos com os atletas, óbvio que ainda não será possível que o técnico consiga implementar todas as ideias que pretende para a equipe.
Se for realmente possível, penso que já seria muito interessante Ramírez ir para a área técnica no final de semana. É importante usar os duelos do estadual para fazer uma espécie de laboratório para as suas ideias até o momento da estreia na Libertadores em abril.
Não vejo motivos para qualquer tipo de receio de ser uma decisão prematura. Quanto mais rodagem, com a possibilidade de fazer testes em ritmo de competição, melhor. Comandado por Fábio Matias, a gurizada já deu a sua contribuição no período de transição da temporada. É fundamental o novo comandante botar de uma vez a mão na massa com o elenco. Não há motivos para ter receio. Mal não vai fazer.