O Inter anunciou, nesta terça-feira (9), a rescisão amigável do contrato do lateral Zeca. O jogador de 26 anos estava no Bahia por empréstimo desde janeiro de 2020, quando foi envolvido em troca por Moisés — que tem contrato com o Colorado até o fim de 2021.
Reserva no Tricolor baiano, Zeca participou de 19 jogos e marcou um gol na última temporada. O novo clube do lateral-esquerdo medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 deve ser o Vasco, segundo informações da imprensa carioca.
Zeca chegou ao Colorado em 2018, em troca com o Santos por Eduardo Sasha. O contrato do lateral iria até o final de 2022. Nas temporadas de 2018 e 2019, Zeca alternou entre o banco e o time titular, sofreu com lesões, e apareceu em campo 56 vezes sem marcar nenhum gol com a camisa do Inter. O clube comunicou o fim do vínculo com o atleta em nota oficial.
“O Sport Club Internacional informa que acertou a rescisão em comum acordo com o lateral Zeca. O Clube agradece o jogador e deseja sorte na sua carreira”, diz a nota.
O atleta despediu-se do Inter com um vídeo nas redes sociais.