Quem diria que uma troca envolvendo o campeão olímpico Zeca pelo rebaixado Eduardo Sasha seria ruim para o Inter? Pois parece que foi. Enquanto o lateral, dois anos depois de sua contratação pelo clube colorado, é usado como moeda de troca, o atacante inicia 2020 como um dos principais destaques do Santos. E os números sustentam este cenário.
Zeca foi anunciado pelo Inter em 23 de abril de 2018, com contrato até 30 de junho de 2022. Apesar de suas boas atuações pelo Santos como lateral-esquerdo, ele jogou no lado direito na grande maioria das vezes em que atuou pelo clube gaúcho e nunca se firmou. Foram 56 jogos, nenhum gol marcado e apenas uma assistência dada, o que fez o jogador cair no descontentamento da torcida colorada.
Cerca de um mês depois de sua chegada, o Inter venceu o Vitória, no Barradão, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol nasceu de um belo cruzamento de Zeca para o gol de Patrick. Com relação a números, esta foi uma exceção em sua passagem.
Por sua vez, Eduardo Sasha terminou o Brasileirão de 2019 com 14 gols marcados, sendo peça-chave no Santos. Pelo Peixe, fez 21 gols em 94 partidas. Seu contrato com os paulistas vai até dezembro de 2022. Zeca já está em Salvador para ser emprestado ao Bahia. Em troca, o clube baiano mandará o lateral-esquerdo Moisés para o Beira-Rio.