Na última entrevista coletiva, Abel Braga confirmou que encontrou o time titular do Inter na partida que teve a vitória sobre o Boca Juniors nos 90 minutos, mas que acabou sendo eliminado nos pênaltis.
Segundo o treinador, Bruno Praxedes se tornou a peça principal do meio-campo colorado. O guri de 18 anos, que surgiu no time que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro contra o Grêmio, trabalha bem na criação de jogadas, com intensidade nas funções defensivas e ofensivas.
Praxedes dialoga bem com Edenilson e Patrick nas ações de meio-campo. Ele já havia recebido algumas oportunidades durante a gestão de Eduardo Coudet, que o considerava o atleta mais promissor formado em casa. O meia renovou contrato com o clube até abril de 2025. A multa contratual pulou para a casa de 60 milhões de euros. O Colorado tem a metade dos direitos do jogador. O restante pertence ao Fluminense.
Pensando no duelo contra o Palmeiras, Abelão precisa definir duas questões importantes na escalação do Inter. A primeira é reconduzir Dourado como primeiro volante. Nada contra Lindoso, que também dá boa resposta quando é chamado.
A explicação de que o camisa 13, depois de um longo período parado, ainda precisa de ritmo de jogo para ser titular absoluto, não cola. É óbvio que Dourado só vai adquirir a performance ideal, quando tiver uma sequência de partidas.
Outra situação que o treinador Colorado deve rever é a titularidade de Marcos Guilherme. Abel aposta no velocista como peça importante para atuar pelo flanco. Mas pelo momento atual, principalmente pelos gols marcados, Yuri Alberto não poder ficar no banco de reservas. É o parceiro para jogar próximo de Thiago Galhardo, que precisa ficar perto da grande área para voltar o mesmo desempenho que o tornou o artilheiro do Brasileirão.