De olho no futuro, o Inter firmou nesta quinta-feira (21) um novo contrato com Bruno Praxedes. O meia de 18 anos teve seu vínculo estendido até 2025 e recebeu aumento salarial, além de ter elevada a multa rescisória para eventual saída. O anúncio foi feito no começo da tarde.
— Muito feliz, cheguei faz pouco tempo, mas o clube me deu um voto de confiança e eu fico muito grato. Penso em ganhar muitos títulos e fazer história no clube — disse o jovem ao site do Inter.
Desde 2019 no Beira-Rio, o meia ainda tem 50% do vínculo ligado ao Fluminense, seu antigo time. O restante seguirá com o Colorado. O acordo atual será modificado em termos salariais e de rescisão. O contrato antigo apontava 60 milhões de euros (R$ 368 milhões na cotação atual) para multa, valor padrão na base. Agora, os valores foram aumentados, sem confirmação por parte da direção do novo valor.
Destaque no pentacampeonato da Copa São Paulo, o atleta ascendeu aos profissionais após o torneio de base. Apesar da pouca idade, o técnico Eduardo Coudet tem dado tratamento especial ao jogador. Antes da suspensão da temporada 2020, Praxedes foi utilizado em cinco partidas pelo argentino.
Recentemente, o próprio empresário do garoto já admitiu assédio de equipes da Europa. Por enquanto, segundo o representante, o foco é permanecer no Beira-Rio. Praxedes segue treinamentos com os demais companheiros no CT Parque Gigante. A expectativa é que receba ainda mais oportunidades na retomada da temporada no segundo semestre com o elevado número de partidas no calendário ajustado.