Com a confirmação da eleição como presidente do Inter, Alessandro Barcellos já começa a colocar em prática o plano para o próximo triênio do clube. A principal mudança para a próxima temporada será no banco de reservas. Afinal, Abel Braga não deve seguir no cargo.
— Ele pode (seguir treinando o Inter em 2021), se nós avaliarmos que o momento é de retomada de uma performance. Se os resultados forem positivos, ele pode ficar, mas nós não temos essa avaliação hoje. Já fomos convidados pelo presidente Marcelo Medeiros para fazer uma transição e vamos mergulhar e trabalhar nisso para tomar a melhor decisão. Queremos o que for melhor para o clube. Eu conheço o vestiário e os jogadores. Chegando lá, eu tenho certeza de que nós vamos poder tomar uma decisão que será a melhor para o clube. Estamos falando de profissionais de altíssimo nível. O Abel, além de grande profissional, é um excelente colorado — destacou o presidente eleito em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta (16).
A gestão Marcelo Medeiros tem apenas mais dois jogos: Palmeiras (dia 19, no Beira-Rio) e Bahia (dia 27, fora de casa). A partir daí, Alessandro assume e avaliará o momento do clube. De acordo com ele, Abel pode ficar ou não, dependendo do momento, resultados e clima no vestiário.
— Nós queremos entender como está o ambiente e o futebol. Como as coisas estão lá dentro. Mais importante que trazer alguém amanhã ou em fevereiro é entender o que está acontecendo agora. O tiro é curto. Temos só duas rodadas neste ano e mais 11 no ano que vem. Nós temos esta cautela. Ainda mais se tratando de um grande treinador e um ídolo como Abel Braga, este tratamento vai ser dado — destacou.
Caso Abel não fique, Miguel Ángel Ramírez é o favorito nos bastidores para assumir o clube. O espanhol do Independiente del Valle já foi procurado recentemente por clubes como Palmeiras, Corinthians e Fluminense e vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil.
— O momento é atípico, é diferente. Mas eu tenho total confiança de que esta decisão vai ser amadurecida e tomada em benefício do clube. O Abel vai saber trabalhar muito bem se permanecer. Nós precisamos tomar a melhor decisão para o clube. É difícil, nunca passamos por isso. Nós não podemos deixar de corrigir algo ou desmontar um momento de retomada de resultados que nós atingimos no ano de 2020 — analisou.