A primeira colocação na tabela de classificação no Brasileirão coloca o Inter na mira dos adversários. A liderança está sob risco. Os dois empates seguidos, contra Palmeiras e Bahia, deixam o Colorado na obrigação de vencer o Ceará na quinta-feira (10), dentro do Beira-Rio, para se manter na ponta, independentemente dos resultados dos adversários que podem ultrapassá-los.
O São Paulo encara o Bragantino no Morumbi. Grande favoritismo do tricolor paulista. Já o Atlético-MG joga fora de casa contra o Santos. Vale lembrar que o Galo ainda tem um jogo a menos em relação ao Inter. Mesma situação do Vasco. Junto com o Flamengo, ambos podem igualar o Colorado em pontos somente, se a equipe de Eduardo Coudet for derrotada.
O adversário colorado da quinta-feira chega a Porto Alegre com uma série de problemas. O técnico Guto Ferreira não vai comandar o Vozão na beira do gramado. Está suspenso por ter sido expulso na derrota para o Peixe. Além disso, serão quatro desfalques no time cearense. O atacante Leandro Carvalho, o zagueiro Luiz Otávio, os laterais Samuel Teixeira e Bruno Pacheco estão fora de combate.
Após o empate contra os baianos, Thiago Galhardo e Boschilia disseram que faltou malandragem para segurar a vitória em casa. Realmente, o Colorado com a vantagem construída após o 2 a 1, nos acréscimos, não pode cometer um pênalti em um lance fora da bola, como fez Rodinei. Johnny é a dúvida da escalação colorada. Abel Hernández pode ter mais minutagem em campo. A gordura que foi acumulada com a sequência de vitórias foi reduzida. Contra o Ceará, atenção terá de ser total. Uma atuação de erro zero.