O meia Jean Pyerre será o grande reforço do Ypiranga nesta reta final da busca pelo acesso à Série B. O clube acertou um contrato com o jogador até finalizar a Série C do Brasileirão.
Faltam duas rodadas para o final da fase classificatória, e o Ypiranga está em sexto lugar. Um empate contra o Sampaio Corrêa, no sábado (17), no Colosso da Lagoa, carimba a classificação aos quadrangulares finais. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B em 2025.
O Ypiranga tem batido na trave na disputa pelo acesso nos últimos anos. Há um trabalho consistente na gestão do clube e no comando do futebol. As ações no mercado são precisas, sempre com descoberta de jogadores que acabam se alçando para divisões maiores.
O executivo Fárnei Coelho, em sua terceira temporada no Ypiranga, lidera um trabalho de ouríves na busca por jogadores no mercado das Séries B, C e D.
Jean Pyerre estava no Ituano desde o começo da temporada, mas havia perdido espaço. Itu foi o destino escolhido por ele para retomar a carreira, depois de anunciar a aposentadoria, em dezembro de 2022, surpreendendo a todos.
Aos 26 anos, disse que precisava dar um tempo do futebol. Ele passou todo o ano de 2023 fora dos gramados e foi anunciado com pompa pelo Ituano em dezembro.
O clube faz uma temporada péssima. Foi rebaixado no Paulistão e está no Z-4 da Série B. Ao todo, Jean Pyerre atuou em sete jogos neste ano. Em apenas um foi titular. Com a chegada de Alberto Valentim, foi usado em três ocasiões, em todas entrando no segundo tempo.
Nas últimas semanas, passou a treinar em separado à espera de uma negociação. A chance chegou no Ypiranga. Ele desembarcará no Colosso da Lagoa como o nome capaz de encorpar o time em dois meses que podem ser históricos para o clube e Erechim.