O Conselho Técnico se reúne nesta segunda-feira (27) na CBF para tratar dos temas do Brasileirão. O presidente Ednaldo Rodrigues havia convocado essa reunião atendendo a pedido dos clubes gaúchos nos primeiros dais da enchente no Estado.
Marcou, porém, para o final do mês. O que me leva a projetar que estava em busca de uma solução que agradasse a todos: os que queriam a paralisação do campeonato imediatamente e os que reivindicavam a parada durante a Copa América (Flamengo e Palmeiras, para ser mais preciso).
Ednaldo só não contava com a mobilização liderada pela Liga Forte e União (LFU), que precipitou a parada das duas últimas rodadas. Porém, mesmo com isso, a reunião do Conselho de Clubes foi mantida. O que me leva a apostar numa parada do Brasileirão para a Copa América. Serão seis rodadas nesse período entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
É esperar para ver. A pressão sobre a CBF é imensa. E, nesse caso, a maioria sairia beneficiada, já que poderia esperar a volta dos seus sul-americanos convocados para a Copa América. O prejuízo ficaria com a Dupla, que teria de recuperar os jogos nesse período.
Ninguém, porém, deve se surpreender. Afinal, houve quem defendesse rodada mesmo com o Rio Grande salvando gente das águas e sem a mínima possibilidade de pensar em futebol.