União e Esperança caminham juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul. Neste domingo (26) estes foram os nomes dos times que fizeram do Maracanã um palco de solidariedade. O estádio mais emblemático do Brasil recebeu um público de 32 mil pessoas e estrelas do futebol e fora dele em jogo organizado pela Globo para arrecadar fundos para vítimas da enchente. O União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5.
Sem cor e pelo mesmo objetivo estiveram juntos ídolos de Inter e Grêmio, casos do ex-meia D’Alessandro, do ex-lateral Edilson e do ex-centroavante Diego Souza. Atual jogador do Juventude, Nenê representou o time da Serra, também bastante atingida pelas chuvas.
O Maracanã recebeu grandes nomes da história do futebol brasileiro, como os campeões do mundo Cafu, Denilson e Bebeto. O Maestro Júnior, Adriano Imperador e Djalminha foram alguns dos outros ex-craques do futebol masculino presentes. Ronaldinho, o único jogador nascido no Rio Grande do Sul a ter recebido o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, foi capitão do time União e protagonista do espetáculo.
Tamires, da seleção brasileira e do Corinthians, foi uma das representantes do futebol feminino. Thiaguinho, Wesley Safadão, Belo e Ludmilla também estiveram presentes em um jogo de união entre atletas ex-atletas e artistas.
A funkeira Ludmilla abriu o placar para o time União, deixando o goleiro Fernando Prass no chão enquanto a bola estufava a rede Maracanã. Logo depois, Nenê igualou para o Esperança em chute forte, sem alcance alguma para o goleiro Carlos Germano.
Os gols seguiram acontecendo, como também lances de brilho técnico que empolgaram os torcedores que foram ao Maracanã para ver ídolos e ajudar aos gaúchos. Ronaldinho protagonizou as principais jogadas, como uma bicicleta defendida pelo também gaúcho Fernando Prass. Outra bola na trave e golaços no primeiro e no segundo tempo.
No final das contas, o placar registrou 10 gols, cinco de cada time. Empate no jogo, mas na verdade a vitória foi de todos que procuraram ajudar o Rio Grande do Sul diante de sua maior tragédia ambiental. Que os gols sirvam de doses de União e Esperança para o povo gaúcho.