Dunga, tetracampeão mundial e ex-técnico da Seleção Brasileira, e o jornalista Alex Escobar, protagonizaram um momento de reconciliação nesta terça-feira (17). Depois de 14 anos do desentendimento entre os dois na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, eles enfim selaram a paz.
O encontro entre os dois ocorreu no Rio de Janeiro, onde o gaúcho participou do programa Seleção Sportv. Em suas redes sociais, Escobar publicou uma imagem dos dois apertando as mãos, como um ato de reconciliação, e celebrou: "14 anos depois, sentamos, conversamos, nos entendemos, rimos, nos abraçamos. Estou leve, Dunga também."
O desentendimento
O conflito entre Dunga e Escobar começou quando, durante uma coletiva de imprensa na Copa de 2010, Escobar balançou a cabeça em desaprovação a uma declaração de Dunga, que reagiu chamando o jornalista de "cagão".
Anos mais tarde, em 2019, o treinador expressou arrependimento em uma entrevista ao canal Desimpedidos, mas também acusou Escobar de ser um "profissional tendencioso". À época, o jornalista respondeu às acusações através de suas redes sociais.
Homenagens para Dunga
Na próxima quinta-feira (19), estreia no SporTV o documentário Brasil x Dunga - Futebol em Pé de Guerra. A obra conta um pouco da vida do ex-jogador, capitão da seleção brasileira em três Copas, campeão do mundo em 1994 e que foi técnico da Seleção em duas passagens.
Ainda nesta terça, depois de encontro com Escobar, Dunga ainda esteve em uma homenagem promovida pelo Museu da Pelada no Humaitá, autografando camisas e lembranças dos tempos de atleta. Na pizzaria, local do encontro, ele encontrou ex-jogadores e falou mais da carreira, além de atender diversos fãs e torcedores.