O Grêmio corre contra o tempo para contar com Jaminton Campaz contra o Flamengo. É preciso que todo o o processo de registro do colombiano ganhe velocidade nesta terça-feira (24). Seu nome tem de estar no BID da CBF até as 19h. Caso contrário, só ficará à disposição para sábado, contra o Corinthians, nesse que deve ser o último jogo antes de se apresentar à seleção colombiana. A lista será anunciada nesta terça-feira pelo técnico Reinaldo Rueda.
Mesmo que a intenção de Rueda seja contar com os jogadores locais e de clubes da América do Sul na sexta-feira, o Grêmio só deverá liberar Campaz e Borja depois da partida contra o Corinthians. Campaz, certamente, não está nos planos para iniciar contra o Flamengo. Até porque ainda precisa conhecer os companheiros e trabalhar com eles. Mas contar com ele no banco é mais um ingrediente neste momento de resgate gremista.
Ferreira
Melhor jogador do Gauchão e principal nome do time até o começo do Brasileirão, Ferreira inicia, nesta quarta-feira (25), seu caminho de volta ao Grêmio. Há cacos que precisam ser colados, com o clube, com Felipão e, principalmente, com o torcedor depois do episódio de sua saída frustrada para o Atlanta United. Ferreira sabe que precisará recuperar sua imagem e que o lugar para isso é o campo.
O Grêmio sabe que, se tiver seu driblador em forma e engajado, ganhará músculos para se distanciar do Z-4. Tanto é que, em conversa com o jogador, determinou que, daqui para a frente, as conversas sobre contrato ou negociação estão encerradas. Ferreira tem contrato até dezembro de 2023. O plano é que o cumpra fazendo a diferença no campo.