Depois de um período em que se cogitou até a sua saída do Grêmio, o atacante Ferreira pode voltar ao time nesta quarta-feira (25) contra o Flamengo. O jogador está entregue à comissão técnica tricolor há mais de uma semana, vem participando dos últimos treinos e a tendência é de que fique pelo menos no banco de reservas no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sua utilização já fora cogitada por Luiz Felipe Scolari após o jogo contra a Chapecoense, quando o técnico disse que só esperava uma recuperação plena de uma lesão no joelho direito.
Recuperado, Ferreira só não é cotado como presença certa na equipe titular porque vem de um longo período parado. Seu último jogo foi o Gre-Nal do dia 10 de julho, quando se machucou. No período que se seguiu, o atacante também viveu a possibilidade frustrada de uma negociação com o Atlanta United, além de ter ficado ausente do CT Luiz Carvalho durante alguns dias, algo que foi revelado pelo próprio treinador.
Aparadas as arestas, Ferreira fica pronto para disputar posição com Alisson, que passou a jogar pelo lado esquerdo do ataque e se mostra um homem de confiança de Felipão. As duas vitórias consecutivas da equipe no Brasileirão reforçam a ideia de manutenção da escalação no setor. O treinamento que definirá o time gremista ocorrerá nesta terça-feira (24).